from 0 review
Passeio diário
1 person
Espanol
Madrid pode se orgulhar de ter o maior palácio da Europa Ocidental e um dos maiores do mundo. Você sabia que ele é duas vezes maior que os palácios de Buckingham e Versalhes? O Palácio Real de Madrid conta com mais de 135 mil metros quadrados e impressionantes 3.418 cômodos e é uma das poucas residências oficiais de Chefes de Estado aberta ao público. A cada ano, recebe cerca de 2 milhões de visitantes.
O palácio foi construído sobre o Antigo Alcázar, construído pelo emir Mohamed I para defender Toledo dos avanços dos cristãos, e depois foi usada pelos reis de Castela de forma eventual, até que no século XIV, os reis Carlos I e seu filho Felipe II transformaram a fortaleza na residência permanente dos monarcas. No entanto, em 1734, um incêndio destruiu o forte e, sobre seus escombros, Felipe V mandou construir o atual Palácio Real. A construção começou em 1738 e foi finalizada em 1751.
Após um quarto de século, o Palácio Real de Madrid reabriu ao público chamada Ala de Bailén, um conjunto de 7 salas, entre as quais estão a Sala de María Cristina, a Sala de Jantar Diária, os salões de Espelhos, Tapeçarias e Armas, o Bonde Oficial e a Câmera Oficial. É uma grande viagem ao passado através de objetos e obras de grande valor artístico e histórico.
Na hora indicada, nos encontraremos nas proximidades do Palácio Real de Madrid e, de lá, caminharemos até a entrada.
Faremos uma visita guiada pelo Palácio Real de Madrid, onde conheceremos seus principais espaços. Durante o passeio, veremos os cômodos favoritos do rei Carlos III e teremos a oportunidade de admirar os detalhes da Câmara Gasparini e da Sala de Porcelana. Também nos sentiremos como autênticos membros da corte na luxuosa Sala de Jantar de Gala e na famosa Sala do Trono.
A visita será finalizada no Pátio de Armas do Palácio Real. Nessa enorme esplanada está o Arsenal Real, que você poderá visitar por sua conta. Sua exposição, uma das mais importantes da Europa junto à de Viena, abriga armaduras, balestras e diversas armas. Algumas das peças pertenceram aos reis mais ilustres da Coroa Espanhola, como o imperador Carlos V e seu filho Felipe II (Filipe I de Portugal).
Leve em conta que, em algumas ocasiões, o Arsenal Real permanece fechado por motivos de restauração. Você também pode visitar por conta própria a exposição temporária que estiver ocorrendo no momento da sua visita ao Palácio Real.
Por fim, concluiremos o tour em frente ao Palácio Real de Madrid.
Deixe uma avaliação