from 0 review
Passeio diário
1 person
Portuguese
Na hora indicada, nos reuniremos junto da Basílica de Santa Maria Maggiore para dar início a este interessantíssimo tour do Jubileu 2025. Começamos?
Neste mesmo ponto, iniciaremos nossa peregrinação entrando no templo e apreciando as madeiras da manjedoura do nascimento que, segundo a tradição, pertenciam ao lugar onde Jesus nasceu. Uma forma incrível de começar nosso tour!
Depois, caminharemos um pouco e entraremos na Basílica de Santa Prassede. Você sabia que este templo remonta ao século VIII e teria sido construído para abrigar os restos de Santa Práxedes e Santa Prudenciana? Além disso, esta igreja abriga inúmeras outras relíquias ligadas ao cristianismo.
Nossos passos nos levarão em seguida ao interior da Basílica de San Giovanni in Laterano , a catedral da Diocese de Roma e sede episcopal do Papa. Enquanto caminhamos, falaremos sobre os Jubileus anteriores da história de Roma, uma tradição que começou em 1300 e que atraiu e continua atraindo milhões de peregrinos ao longo dos séculos. Perto desse ponto, teremos a oportunidade de contemplar a Santa Scala , a escadaria pela qual Jesus teria subido para ser julgado. Para os peregrinos, subir esta escada de joelhos é um rito com grande significado espiritual.
Para terminar nosso tour do Jubileu 2025 pela capital da Itália, visitaremos a Basílica de Santa Croce in Gerusalemme, uma das sete igrejas jubilares de Roma. Você sabia que é um ponto essencial no percurso espiritual dos peregrinos? Descobriremos por quê! Dentro deste templo, encontraremos as relíquias da Cruz de Cristo, trazidas a Roma por Santa Elena, mãe do imperador Constantino.
Após um percurso muito especial que durará entre duas a duas horas e meia, finalizaremos o nosso tour do Jubileu 2025 no último ponto visitado.
O Jubileu é um Ano Santo, com origem em uma passagem do Antigo Testamento da Bíblia, sendo um tempo de renovação espiritual, perdão e reconciliação. Na Igreja Católica, o primeiro jubileu foi instaurado pelo Papa Bonifácio VIII, em 1300, e ocorre a cada 25 anos, podendo haver edições extraordinárias em ocasiões especiais.
Proclamado pelo Papa Francisco, o Jubileu 2025 teve início no último Natal, em 25 de dezembro de 2024, e será encerrado em 6 de janeiro de 2026, Dia de Reis. A abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro simboliza o início do Jubileu 2025, que, neste ano, tem como tema “Peregrinos da Esperança”.
Deixe uma avaliação