A diferença entre um turista e um viajante é conhecer uma cultura, de acordo com Karen Gershowitz, escritora e viciada em viagens.

Desde que embarcou em um avião para a Europa, quando tinha 17 anos, Gershowitz visitou mais de 90 países e “ganhou amigos e amantes e fez uma mudança radical de carreira”, de acordo com seu site.

No Travel Smart desta semana, Trenice Bishop da FOX43 falou com Gershowitz sobre como encontrar os “segredos escondidos” dos destinos de viagem. Ela disse que viajar é estar aberto a coisas novas e novas experiências.

Sua dica de viagem número um é simplesmente falar com as pessoas. 

“Seja amigável, sorria para as pessoas, faça perguntas, mostre que está interessado”, disse ela.

Em segundo lugar, ela disse para planejar uma viagem em torno de algo que você ama.

“Não importa se é esporte, artes ou se é comida”, disse Gershowitz. “Mas seja o que for, vá e faça isso e converse com as pessoas que estão ao seu redor, porque você encontrará principalmente moradores locais e eles sabem os lugares realmente ótimos para ir, e o que fazer, e os tipos de lugares para ver.”

Em terceiro lugar, ela disse para pegar um papel e procurar eventos locais.

“Procure os festivais, e não os lugares”, disse ela. “É aí que o povo estará. Eles dirão se vale a pena ir aos lugares dos guias.”

Por fim, ela disse para aproveitar a viagem e esperar o inesperado. 

Karen Gershowitz é autora de Travel Mania – Stories of Wanderlust, uma história vívida de como uma mulher encontrou sua força, poder e paixão.