from 0 review
Passeio diário
Ilimitado
Espanol
Sachsenhausen foi um campo de concentração nazista inaugurado em 1936, localizado em Oranienburg, próximo a Berlim. Originalmente destinado a prisioneiros políticos, expandiu-se para incluir judeus, homossexuais e outros grupos considerados indesejáveis pelos nazistas.
As condições eram desumanas, com trabalho forçado, fome e experimentos médicos cruéis. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Campo de Concentração de Sachsenhausen foi usado para treinar unidades da SS e como local de execução em massa. Após a libertação pelos Aliados em 1945, parte do campo foi preservada como memorial.
Estima-se que entre 30 mil a 50 mil pessoas tenham sido mortas em Sachsenhausen. No entanto, determinar um número exato de vítimas é desafiador devido à destruição de registros pelos nazistas no final da Segunda Guerra Mundial.
Embora você possa visitar Sachsenhausen sozinho, recomendamos uma visita guiada para mergulhar na história e entender todos os episódios desse local, assim como as diferentes funções dos edifícios, que já estão em ruínas. Por exemplo, ver o pátio central vazio não tem nenhum sentido sem saber o que eram as formações, quanto duravam e por que eram feitas, quais eram os tipos de trabalho forçado e castigos dados.
No horário indicada, nos encontraremos no distrito de Mitte para trás ao pegar o trem para Oranienburg, onde desceremos para continuar caminhando até o Campo de Concentração de Sachsenhausen.
Após uma breve introdução, conheceremos o pátio de formação, os barracões, a cozinha, as celas de castigo, a sala de autópsias e inclusive os crematórios. Durante toda a visita, o guia nos fará pensar nas atrocidades cometidas pelos nazistas em cada lugar do campo de concentração.
Concluída a visita guiada pelo campo de concentração de Sachsenhausen, voltaremos a pé à estação de Oranienburg para pegar o trem de volta a Berlim. Voltaremos ao ponto de encontro na capital alemã seis horas mais tarde.
Para tornar a excursão acessível, a viagem é feita utilizando o transporte público de Berlim. Para poder realizar a excursão é necessário obter previamente o passe de transporte para as zonas ABC.
Deixe uma avaliação